13/07/2012


"Hoje é Dia do Rock, bebê!"

   Gatas, hoje é uma dia muito especial para mim. Dia do rock, ou seja, um dia que eu amo, e para comemorar eu vou fazer uma playlist com as melhores músicas para ouvir hoje, de todos os momentos desse estilo musical, desde os anos 50 a atualidade. Para começar o antigo e bom:     
        
Rock Nacional(brasileiro)
As músicas brasileiras tem como característica marcante ser sempre inspirada em clássicos internacionais. As bandas que eu escolhe para representar o Brasil foram Charlie Brown Jr., uma banda de que tem uma longa história e um rosto, o do vocalista Chorão; e Los Hermanos, banda que marcou a música brasileira por sua originalidade.

Charlie Brown Jr. - Proibida Pra Mim

Amo essa música, o clipe é muito engraçado e a banda é uma das minhas favoritas nacionais, outras músicas de Charlie Brown que são ótimas também são "Céu Azul e Zóio de Lula" #FAD.

Los Hermanos - Anna Julia 

Los Hermanos é uma lenda do rock brasileiro, tudo bem que Anna Julia não tem nada haver com o resto do CD, mas a música é legal e isso já é o bastante.

Rock dos anos 50 & 60
Nos anos de 50 e 60 foram produzidos clássicos que eu amo, e até mesmo músicas que para época eram extremamente futurista, tanto sonoramente quanto visualmente.

Jimi Hendrix - Valleys of Neptune

A música é ótima e eu já ouvi muito com o meu irmão[Risos], vale a pena escutar.

The Beatles - Help!

Clássico, todo mundo já ouviu.

Rock dos anos 70 & 80
Anos de revolução musical, começando pelos próprios Ramones que fizeram um som totalmente diferenciado do que já conheciam.

Ramones - I Wanna Be Sedated

Música muito boa, clássico dos anos 70 e 80. A banda tem uma história muito engraçada e músicas muito boas.


Não lembro exatamente  como descobri o ZZ Top, mas sei que desde então eu amo. Esse estilo country/rock é muito legal, e já faz parte dos meus favoritos.(Não deu para colocar o vídeo)

Rock dos anos 90 & 00
Clássicos do rock foram produzidos nessa época, inclusive Nirvana que tem um estilo que eu não gosto muito, o grunge; e Evanescence que é uma banda gótica bem versátil, mas começou com um toque melodramático de toda banda gótica.

Essa música teve várias remixagens, passou por vários estilos e até hoje ainda consegue manter viva a memória dessa banda excepcional.(Não deu para colocar o vídeo)

Evanescence é uma banda um tanto controversa para mim. Olhando a discografia eu pude perceber que eles mudaram bastante de estilo para o começo, atualmente eu consigo perceber melodias e letras muito mais "felizes" e menos melodramáticas que outras músicas antigas.(Não deu para colocar o vídeo)


Alanis, finalmente apareceu por aqui. O rock alternativo é um dos pontos que eu mais amo na história do rock, é uma mistura de vários estilos e estilos que eu gosto.(Não deu para colocar o vídeo)

Novidades
As novidades nessa cena musical são variadas, bandas já conhecidas se reformulando ou simplesmente novos artistas se lançando.

O The Offspring é uma banda já conhecida minha, e provavelmente de muitas outras pessoas. Eles tem uma pegada irreverente e as vezes segue a linha alternativa.(Não deu para colocar o vídeo)

Uma fã de Aerosmith falando sobre a banda, sou eu agora. A banda é maravilhosa e Steven Tyler é o cara, acho que isso define bem tudo sobre a banda.(Não deu para colocar o vídeo)

Banda nova, eles apareceram ano passado e tomaram uma proporção gigante, hoje em dia são reconhecidos pelo sucesso e pelas boas músicas.(Não deu para colocar o vídeo)

Então, gostaram do post especial? Eu estou felicíssima, amo falar de rock. Então é isso, beijos!


0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t