29/09/2012


#FAD: Oficina G3

   Oi amores, desculpa pelo mega sumisso. É que teve show da minha banda preferida aqui em Salvador,  ontem para falar a verdade, por isso essa semana nem deu para postar, tava enrolada com o negócio do carro e do ingresso. Mas isso me fez pensar, por que não mostrar para vocês mais sobre a minha banda de rock predileta!? Olhem só o detalhe, todo mundo aqui em casa é fã do Oficina G3, minha mãe, meu irmão e eu, claro.
     Para quem não sabe o Oficina é uma banda de rock gospel, mas que faz bastante sucesso não só entre cristãos. A banda surgiu em 1987, e continua até hoje, ainda bem. Ela foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, e já passou por vários estilos músicas, como hard rock, pop rock e nu metal, até virar o que conhecemmos hoje que é o metal progressivo.
    A banda já passou por diversas formações, e muita gente já saiu. Quando o Luciano Manga, um dos primeiros vocalistas, saiu a banda deixou de lado o apelo de "rock pesado", e nesse mesmo tempo foi quando PG entrou em seu lugar, e a banda passou a ser guiado pelo estilo pop rock. Foi quando a banda ganhou mais fãs, e se tornou popular. Mas PG saiu da banda em 2003, e nessa epóca os vocais foram assumidos por Juninho Afram, guitarrista. Nessa mesma epóca eles foram indicados duas vezes ao Grammy Latino e sete ao Troféu Talento, que se tornaram grandes feitos na história da banda, já que além de ser uma banda gospel, eles tocam metal progressivo, um estilo um pouco rejeitado pelos cristãos.
    Eles tiveram que lidar com o tabu que era o rock nas igrejas cristãs, até eu passo por isso quando digo que sou cristã e gosto de rock. Além disso, eles foram um dos primeiros grupos a mesclar as vertentes mais pesadas do rock com a música cristã brasileira, assim como o Katsbarnea. Por tanto, a Oficina se tornou o ícone do rock cristão. Para se ter noção do sucesso da banda o seu álbum Além Do Que Os Olhos Podem Ver, de 2005, vendeu em três dias nada menos que 20 mil cópias, o que deu a eles um disco de ouro.
   Atualmente a banda é composta por: Mauro Henrique (vocal), Jean Carllos (teclado e vocal gutural) tenho um crush por ele, Duca Tambasco (baixo e vocal de apoio), Alexandre Aposan (bateria) e Juninho Afram (guitarra e vocal) o qual é o único integrante original. para quem não sabe Juninho é considerado um dos melhores guitarristas brasileiros.
    Agora eu vou mostrar para vocês umas fotnhas dos meus amores. Primeiro Mauro Henrique, que é um dos novinhos na banda:
   Alexandre Aposan, outro novinho na banda.
Saindo dos mais novos aos mais velhos, vamos a Juninho Afram, o veterano [Risos]. Eu e meu irmão o chamamos de Dom Quixote do rock'n'roll.
     E outro quase veterano é o Duca Tambasco, baixista e vocal de apoio, que está na banda desde 1994.
     E o meu mais querido de todos, simplesmente tenho um mega crush por ele, Jean Carllos. O cara é mega fera no teclado, e guturando nem se fala, incrivel. Ele entrou na banda em 1996.
  Detalhe, no show, quando ele começou a girar o teclado, eu quase morri #medo , mas deu tudo certo. Olha essa fotinha que achei de um show, quando ele faz a mesma coisa (AQUI).
  É isso amores, beijinhos e curtam Ofina G3!
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t